busque no blog
90 notícias
Quando Deus age I Sm. 10:5-7
Como garantir os cumprimentos das promessas de Deus

Blog do Pastor Verlaini
BUSCA

Publicado em 15/10/2013 às 15h26min

O mundo espiritual

*Faça seu comentário:

*Nome:

Telefone:

Atenção! Seu comentário será enviado para a assessoria de imprensa da Igreja de Cristo - Faiçalville.

Nós, os nascidos em Cristo somos seres naturais, porém a nossa existência aqui nesta terra depende exclusivamente das coisas que acontecem no reino espiritual, ou seja, somos seres espirituais revestidos de um corpo natural.

A palavra de Deus nos fala que este mundo é dominado pelas forças espirituais, (Ef.6:12) sendo assim, precisamos estar atentos em relação ao nosso inimigo. Temos que ter o conhecimento e discernimento de algumas palavras que usamos em nosso vocabulário e que afetam nosso dia a dia.

PRESSÃO: Ação ou efeito de premer, de comprimir, de apertar. (ônibus lotado)
Ação de uma força contra outra que se lhe opõe. (ambiente de trabalho)
Coação sobre indivíduos ou grupos a fim de conseguir mudança concernente a valor ou interesse determinado (política).

Todos os seres humanos, independente de sua condição sócio-econômica ou religiosa, estão sujeitos à mesma pressão. Pressão do governo, dos meios de comunicação, da família, da Igreja, da economia. Mt. 5:45b “porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos.” Estamos sujeitos as mesmas pressões do dia a dia. O trabalho foi instituído por Deus já no jardim do Eden, onde Adão, não ficava o dia todo sem fazer nada, mas cuidava do jardim que Deus lhe havia designado.
Gn 2:15  Tomou, pois, o SENHOR Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar.

O pecado trouxe esta pressão para todos os seres humanos. Gn 3:19
Então esta pressão que vivemos no dia a dia é comum e já estava prevista por Deus. O que agrava esta pressão diária é simplesmente a nossa falta de dependência do Pai, aliado à nossa ansiedade. 1Pe 5:7  lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
Is 55:2 “Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor, naquilo que não satisfaz? Ouvi-me atentamente, comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares.”

OPRESSÃO:     Tirania exercida contra outrem.
Abatimento, prostração das forças musculares.
Quem nos oprime? Sal.119:134 -  Sal.55:3 – Ef.612
De onde vem a opressão? Sal.10:7 - Sal.91:5