busque no blog

BUSCA

Publicado em 16/11/2016 às 09h34min

Como garantir os cumprimentos das promessas de Deus

Já aconteceu em alguma ocasião da sua vida entregar um assunto para de Deus e não ver nada mudar ou melhorar? A Bíblia diz: Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará” – Salmo 37.5. O que deu errado? Há algumas possibilidades destas entregas terem dado errado.

Uma Entrega Aparente - Muitas vezes nos aproximamos de Deus e, aparentemente, entregamos a Ele o nosso caminho; no entanto, no íntimo, retemos o problema. Ex: Uma pessoa vai a uma agência dos correios, compra um envelope, especifica o destinatário e o remetente de forma correta, fecha o envelope, e paga um Sedex; porém, se esquece de colocar dentro do envelope os documentos que queria enviar. Fez “tudo certinho”, mas esqueceu o principal, o essencial.

Uma Entrega Parcial - O verso bíblico não diz, entrega um caminho; nem diz para entregar parte do caminho. Ele diz: Entrega o teu caminho…”,todo o caminho; a vida; a questão inteira, com tudo que a rodeia: ENTREGA

A dívida, e toda a ansiedade e vergonha que vem junto.
 O casamento e os sentimentos. (Alegrias e tristezas)

A raiva, o ódio e a humilhação que tens experimentado.
 O emprego, e todas as preocupações e estresses.

Aquele pecado, e toda a tristeza que ele tem lhe provocado.

Uma Entrega Momentânea - Muitas vezes entregamos o nosso caminho ao Senhor de forma real e completa, no entanto, tão logo saímos de sua presença, nós o pegamos de volta para resolver à nossa maneira. Acho que Deus fica se perguntando: “-Onde estão os problemas que meus filhos deixaram aqui no altar na hora do culto?”

“Se eles pretendiam leva-los de volta, porque disseram que os estavam entregando para mim?”.

Ao contrário desta atitude, podemos afirmar que biblicamente “entrega” sempre são definitivas.

SE, verdadeiramente, ENTREGARMOS nosso caminho ao Senhor.

SE, verdadeiramente, CONFIARMOS nele (em Seu poder, caráter e intenções). Veremos Deus agir.

Deus cumprirá Suas promessas, a Seu modo, em Seu próprio tempo, somente após lhe entregarmos o nosso caminho de forma incondicional e confiarmos Nele de todo o nosso coração.

Se Houve algum problema com a “entrega” concerte agora e envie novamente ao Senhor.

Fonte/Autoria: